ESTATUTO DO MOTRÓPOLIS - MOTO CLUBE

É importante que leia atentamente toda essa pagina!

Motrópolis - Moto Clube

 

Goiânia - Goiás

 

 

 

 

 

ATENÇÃO: Entrada de Novos Integrantes Suspensos Temporariamente

 

 

 

 

 

ESCLARECIMENTOS (leia, se estiver interessado:)

Com todos nossos altos e baixos, sempre estamos de bem e sempre estaremos subindo o degrau da perfeição para uma união de amigos que sempre darão o melhor de sí para o Motrópolis, assim pensamos e assim estamos agindo para que todos nós sejamos sempre unidos pelo mesmo ideal. Sempre aprendemos e nos aperfeiçoamos com os altos e baixos que a experiência nos ensina, e uma delas é saber escolher as amizades para não sofrer no futuro com amizades falsa. Falamos isso porque consideramos muito o Motrópolis e quem está nele, por isso pensem 4 vezes antes de entrar. Ninguém é obrigado a entrar no Moto Clube. Há sempre alguém que se interessa.
Não vamos permitir que amigos que vêem no Motrópolis apenas uma ilusão, façam dele pouco caso. Quem está no Motrópolis é para ser um Motrópolis, sempre unidos e sempre atuantes, sempre participando, dando idéia, sugestão, fazendo críticas construtivas, etc, não que isso seja uma imposição, mas sim um amor ao Moto Clube, façam por prazer e não forçados. E como dever de um Sócio/Integrante devemos cuidar, preservar, manter e aprimorar sempre e sempre, democraticamente.

Você terá que se adaptar à essa Irmandade, e não ela a você, fique ciente que sua vida também será de todos Motrópolis, assim como as deles serão suas também, nossa união em favor de nossa irmandade!
Estamos sempre crescendo e sempre ficando cada vez mais bonitos, com nosso nível de participação atuante.

Para isso sempre estamos cobrando e seguindo os "4 P´s": Presença - Participação - Pontualidade - Postura.
Melhorias estão sempre acontecendo. Vamos lutar por outras idéias que irão surgir e por nós mesmo!
Iremos limitar o Moto Clube para o máximo de 20 pessoas, mas serão 20 pessoas que realmente se interessam por ele, e para os que quiserem entrar terão que nos convencer que ama o Motrópolis.
Estão todos livres para criticar, dar sugestão, idéias.

 

A primeiro momento pode parecer muitas exigências ou que não é preciso isso tudo para "um grupo de amigos", mas experiências nos ensinam muito, principalmente quando estamos falando de "Grupo de Pessoas". Se você quer fazer parte de uma família você tem que ter disciplina, como na sua própria família. Ou não passará de um simples relacionamento entre conhecidos. "A base de uma amizade verdadeira requer disciplina e amor pelo ideal".


Observação: Tivemos e ainda estamos tendo problemas que são chatos de comentar, pois é um assunto muito delicado e talvez possa ofender alguns pela sua razão de seriedade.

Antes de pensar em querer entrar para este Moto Clube, ou mesmo em outros, é bom ter a certeza que sua companheira, seja esposa ou namorada, também tem a predestinação para este estilo de vida, pois pela experiência que tivemos durante anos, vimos que muitos adoram este estilo de vida, querem entrar, participar, mas a esposa ou namorada não gosta e não deixa o outro participar, isso na maioria das vezes prejudica o grupo inteiro. Sim, isso existe, e por mais que você venha com papos machistas ou de superioridade, no fundo você concorda e obedece-o.

Por isso, antes de querer prosseguir, converse muito e deixe bem claro à sua companheira sobre este estilo de vida que vão seguir para o resto de suas vidas, caso contrário, não sofra!

A intenção deste aviso é de não causar brigas, richas familiares ou conjugais depois, aqui tanto os Sócios/Integrantes quanto suas companheiras conjugais ou não, são uma mesma familia, a família Motrópolis.

Nosso Moto Clube é: Familiar e Estradeiro (apesar da variedade de motos...)

Presidente.

 

 


 

 

DICAS DE MOTOCLUBISMO

Não necessariamente você precisa fazer parte de um Moto Clube para se integrar à irmandade, é mais fácil, porém não é regra! Agora, se você pensa em se associar à quaisquer um, procure antes, se entrosar com alguns deles para ver qual você se encaixa melhor, qual te da mais afinidade, etc. Não é o Moto Clube que tem que correr atrás do Associado, senão vira "Grupinho de Amigos" Moto Clube é mais do que isso! Moto Clube é uma segunda família, é uma coisa para se levar a sério para se ter uma diversão e laser mais garantido. O que mais existe por aí, são pessoas que criam Moto Clubes que duram alguns meses, simplesmente porque não existe regras nem responsabilidades! Em quaisquer sociedade que queira se manter organizada, bonita, sociável, unida, tem que haver regras e saber respeitá-las. NÃO É MILITARISMO. Uma coisa é seguir regras severas, outra coisa é aproveitar as regras a seu favor, ao seu ideal! Sociedade requer organização, organização requer disciplina e respeito; querendo ou não você faz isso o tempo todo sem que perceba, até mesmo ao andar no trânsito e parar no sinal vermelho! Você não é obrigado a virar Budista, mas se virar um, tem que frequentar um templo budista! Isso é Regra e nem por isso achará ruim! 

O Bom de um Moto Clube é se sentir valorizado, respeitado e eternizado com a irmandade e seus amigos que são visto como seus irmãos. É sentir orgulho, amor ao Ideal, prazer ao vestir a sua camiseta que é a sua segunda pele.

"Porque sozinho você chega lá, mas, com um Moto Clube você vai mais longe"

.

 

 


 

 

CONTRATO SOCIAL / ESTATUTO, PARA FILIAÇÃO DE SÓCIOS/INTEGRANTES AO MOTRÓPOLIS - MOTO CLUBE

 

RETIRADO DO SITE POR MOTIVOS PESSOAIS.

Presente somente em nossa sede.

 

Criado em 01 de Setembro de 2001  -  Atualizado em: 10/2003; 06/2004; 09/2004; 10/2004; 02/2005; 04/2005; 06/2005; 08/2005; 12/2005; 06/2008; 03/2009; 01/2010.

 

 

 

Melhor visualizado em 1024x768

Desenvolvido por: Wilney R. de Almeida - Presidente.

Todos os Direitos Reservados

No ar, desde 01 de Setembro de 2001. Sem Interrupção